30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
04/10/2024 - Stand-up aborda inclusão de pessoas com deficiência visual em Pará de Minas
04/10/2024 - Promo Week; Sicoob Ascicred lança nova campanha de crédito consignado
04/10/2024 - Psicóloga fala dos benefícios da relação entre tutor e animal
04/10/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
03/10/2024 - Exposição vai homenagear Nossa Senhora do Rosário e Guardas do Gongo
03/10/2024 - No Dia Nacional das Abelhas, produtor fala dos desafios da apicultura