30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
01/10/2024 - Golpes nas redes sociais têm se tornado comuns e preocupa segurança de usuários
01/10/2024 - Principais dúvidas do eleitorado; o que você precisa saber antes das eleições
01/10/2024 - Calor excessivo pode impactar o funcionamento de carros
01/10/2024 - Dia Nacional da Pessoal Idosa ascende alerta sobre combate aos golpes e violência
01/10/2024 - Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz
30/09/2024 - Pará de Minas fica em primeiro lugar em Ranking Nacional de Saneamento Básico
30/09/2024 - Atraso na chegada das chuvas de primavera terá impacto sobre frutos da época
30/09/2024 - Biodiversidade na Serra das Torres deve levar tempo para se recuperar