30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
17/09/2024 - Calor do cão: alta temperatura pode afetar a saúde dos pets
16/09/2024 - 100 anos de história; Exposição celebra centenário de Padre Hugo
16/09/2024 - Cidade Ozanam recebe doações de fraldas arrecadadas no Dia C
16/09/2024 - Calçadas precárias dificultam acesso de pedestres em Pará de Minas
16/09/2024 - Eleições 2024: situação do transporte público é pauta do eleitorado pará-minense
14/09/2024 - Estrada de acesso a Meireles pela BR-262, será interditada neste fim de semana