30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
13/11/2024 - Enem 2024: Estudantes devem ficar atentos ao prazo para pedir reaplicação de provas
13/11/2024 - Consórcio Premiado; Sicoob Credirural promoverá campanha com taxas acessíveis
13/11/2024 - Vereadores aprovam projeto que cria Procuradoria da Mulher na Câmara de Pará de Minas
13/11/2024 - Advogada analisa proposta que altera jornada de trabalho
13/11/2024 - Médio risco; Pará de Minas fecha último LIRAa do ano com saldo regular
12/11/2024 - Ana Paula Couto é nomeada secretária de Gestão Público
12/11/2024 - Evento solidário; Apae promove 31ª edição do Show de Prêmios com bingo beneficente
12/11/2024 - Higiene Bucal; mau hálito pode ser justificado, evitado e tratado