30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
12/09/2024 - CREA mineiro lança cartilha para apoiar candidatos nas eleições de 2024
11/09/2024 - Uso das redes sociais e a cultura do cancelamento
11/09/2024 - Moradores reivindicam instalação de redutores de velocidade na Rua Padre Libério
11/09/2024 - Cemig alerta consumidores sobre os riscos das queimadas nas redes elétricas
11/09/2024 - Procon orienta consumidores nas compras de produtos para ‘aliviar’ o calor
10/09/2024 - Moradora de Pará de Minas conta história emocionante após receber transplante
10/09/2024 - Fomento à cultura; Lei Aldir Blanc contemplará 85 artistas pará-minenses