30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
06/09/2024 - Alfabetização; o primeiro passo para uma educação de qualidade
06/09/2024 - Saiba o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro
05/09/2024 - Próxima edição do projeto Quinta no Museu celebrará Guardas de Congo
05/09/2024 - Onda de calor acende alerta a banhistas sobre os riscos de afogamento
05/09/2024 - Mpox; Pará de Minas aplica orientações repassadas pelo Ministério da Saúde
04/09/2024 - Uso de aparelhos eletrônicos ao volante aumenta em 50% as chances de acidente