30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
04/09/2024 - Motorista deve se atentar às condições das rodovias no feriado da Independência
04/09/2024 - Pará-minenses falam da busca por alimentos frescos no calor
04/09/2024 - Vacinação antirrábica; campanha percorrerá comunidades rurais de Pará de Minas
04/09/2024 - Sinal do SBT em Pará de Minas será transmitida em novo canal
03/09/2024 - O número de assassinatos em Minas Gerais cresceu
03/09/2024 - Passagens de ônibus intermunicipais em MG sobem 8%
03/09/2024 - Especialista fala sobre os malefícios no consumo de alimentos ultraprocessados
03/09/2024 - Benefícios do yoga; prática milenar desenvolve bem-estar físico e mental
03/09/2024 - Especialista destaca dicas fundamentais para adotar durante o tempo seco
03/09/2024 - Golpes e fraudes associados ao PIX crescem em Pará de Minas