30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
01/08/2024 - Saúde voltará a aplicar vacinas em escolas públicas de Pará de Minas
31/07/2024 - Os crimes de homicídio que marcaram o final de semana
31/07/2024 - Psicólogo orienta como os pais podem limitar o tempo de telas dos filhos
31/07/2024 - Cartório eleitoral conclui vistoria dos locais de votação na 202ª Zona Eleitoral
31/07/2024 - Receita paga 3º lote de restituição nesta quarta-feira
30/07/2024 - Começa nesta terça-feira a 17ª Semana Espírita de Pará de Minas
30/07/2024 - Criadores têm até amanhã para vacinarem bezerras em Minas Gerais