30/03/2023 às 07:11h
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Essa também é uma excelente oportunidade, especialmente para o varejo, de aumentar as vendas. Segundo informações da Behup, cerca de oito a cada dez brasileiros buscam comprar presentes para a ocasião.
Ao todo, a Intenção de Consumo das Famílias em janeiro de 2023 teve um crescimento de 23,1% na comparação com o mesmo período de 2022. Neste ano os ovos de páscoa com brindes e opções com menos açúcares estão ganhado o mercado.
Em entrevista ao Jornal da Cidade, Adriana Andrade, gerente de um supermercado de Pará de Minas, confirma a boa expectativa para as vendas de 2023:
Clique e ouça Adriana Andrade
O consumidor Francisco Assis comenta que vai comprar chocolates para suas crianças, já que para elas é uma data especial:
Clique e ouça Francisco Assis
De acordo com uma pesquisa da CNDL/SPC Brasil, os mais jovens têm grande influência na escolha do presente de Páscoa. Na data passada, filhos foram os principais presenteados (54,4%), enquanto sobrinhos (33%) e afilhados (14,4%) também apareciam na intenção de presentear dos brasileiros.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
27/05/2024 - Novo cemitério de Pará de Minas segue sem previsão de inauguração
25/05/2024 - Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira
24/05/2024 - Nutricionista fala sobre o excesso de consumo de café
24/05/2024 - Mais de 30 milhões de contribuintes já entregaram declaração do IR
24/05/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
23/05/2024 - Quase um milhão de pessoas não sabem ler nem escrever, em Minas
23/05/2024 - Começa nesta quinta a 2ª Expo Conecta Agro em Pará de Minas