02/06/2023 às 08:43h
Em reunião realizada nessa quinta-feira (1º), comerciantes, empresários e representantes da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), discutiram sobre a realização de uma obra de drenagem pluvial apresentada na oportunidade, que seria executada pela prefeitura.
O projeto impactaria o trânsito e a circulação de pessoas nas ruas do Cruzeiro, Benedito Valadares, Coronel João Alves e também a Praça Torquato de Almeida, no centro da cidade. A proposta da prefeitura visa conter transtornos em períodos chuvosos, destinando a água para o Ribeirão Paciência.
Para a empresária Carol Machado, no segundo semestre do ano, o comércio vende menos e as obras prejudicariam ainda mais o setor:
Clique e ouça Carol Machado
No valor de R$ 4 milhões e com previsão de até 5 meses, a intervenção poderia afetar o trânsito, o comércio e os atendimentos médicos na região central de Pará de Minas. A reunião aconteceu sem a presença de representantes do Executivo Municipal e da Empreiteira Black, vencedora da licitação. O fato gerou questionamentos dos que estavam presentes, como foi o caso de Juliana Brochado:
Clique e ouça Juliana Brochado
Além disso, não foi apresentado na reunião nenhum cronograma de como seria a realização das possíveis obras. Comerciantes e empresários também afirmaram terem recorrido a empréstimos e até hoje pagam pelo financiamento. O presidente da Ascipam, Evandro Silva comenta sobre os próximos passos após o encontro:
Clique e ouça Evandro Silva
Nossa reportagem procurou o prefeito Elias Diniz (PSD) para falar sobre o assunto, mas o mesmo estava em reunião em Belo Horizonte, durante todo o dia de ontem.
Por: Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
07/03/2024 - Pará-minenses opinam sobre a necessidade ou não de discutir política
07/03/2024 - Depressão na adolescência: o que fazer? Psicólogo orienta pais e responsáveis
06/03/2024 - Ações de combate as arboviroses em Pará de Minas
06/03/2024 - Cartório Eleitoral de Pará de Minas passa a contar com novos números de atendimento
06/03/2024 - Microempreendedores individuais já podem enviar a declaração de faturamento de 2023