A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) divulgou no último dia 4 uma pesquisa que, para 49,1% dos empresários do comércio de Minas Gerais, as vendas de Natal serão melhores do que as do ano passado.
Pará de Minas é considerado um polo para o comércio na região, onde milhares de pessoas saem de cidades vizinhas para realizarem compras. Giovane Mendonça, gestor na Associação dos Empresários de Pará de Minas (ASCIPAM), comenta a respeito da expectativa para a chegada de datas importantes para o setor, como o Natal e Ano Novo:
Clique e ouça Giovane Mendonça
Ainda de acordo com o setor de comércio, o Natal é a data mais expressiva para o calendário varejista no ano. Parte dos consumidores vão às compras em busca de presentes, itens para festas, aniversários, reuniões, entre outros.
Ao realizar as compras é importante priorizar o que tem de melhor no mercado de Pará de Minas, como destaca Giovane Mendonça:
Clique e ouça Giovane Mendonça
Levantamento recente ainda aponta que cerca de 19 milhões de mineiros vão às compras nos próximos dias. Desse público, 30,4% afirmaram que usará o 13º salário para adquirir presentes.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/07/2023 - Bombeiros orientam quanto aos perigos de soltar pipas com linhas cortantes
11/07/2023 - Casos de dengue crescem em Minas; saiba a atual situação de Pará de Minas
11/07/2023 - Frio faz com que pará-minenses repensem em ir a academia pela manhã
10/07/2023 - Mortalidade por febre maculosa cresce 30% em Minas Gerais
10/07/2023 - Alto número de acidentes no trânsito chama atenção em Pará de Minas
10/07/2023 - 60 anos do Cristo Redentor será tema da 5ª edição do “Cultura no Parque”