26/02/2025 às 07:42h
Condenado há mais de 15 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Eliza Samudio, em 2010, e 3 anos por sequestro e cárcere privado, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão conquistou a liberdade condicional em 2018.
Tendo alcançado o regime semiaberto em 2016, a defesa havia pedido a transferência do cliente para Pará de Minas, alegando que ele tinha parentes na cidade. No ano de 2018, o Macarrão, obteve liberdade condicional após assinatura de um acordo com a Justiça.
Ele era considerado braço direito do goleiro Bruno, e hoje, na cidade de Pará de Minas, local onde tem fortes vínculos afetivos, segue com novo projeto como treinador em uma escolinha de futebol. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade, ele fala do esporte como agente transformador da realidade das pessoas:
Clique e ouça Luiz Henrique Romão
Inaugurada em 18 de janeiro deste ano, a escolinha situada no alto do Bairro Recanto da Lagoa, atende diversas crianças e adolescentes com idades entre 3 e 15 anos residentes na região. Luiz Henrique Romão, além de treinador, também atua como preparador físico de goleiros, local onde ocorrem diversas atividades desenvolvidas com os alunos:
Clique e ouça Luiz Henrique Romão
Também na cidade de Pará de Minas, Luiz Henrique Romão (o Macarrão) trabalhou recentemente em uma empresa de serviços automotivos, além de frequentar uma igreja evangélica conhecida no meio religioso.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
21/08/2024 - Na luta contra o bullying nas escolas, alunos podem ser agentes de redução do problema
20/08/2024 - Um alerta de saúde pública: cuidado com a leishmaniose
20/08/2024 - O maior de minas; Festival Dipanas Blues movimenta Pará de Minas com grande público
20/08/2024 - Resultado da 2ª chamada do Prouni sai nesta terça-feira
20/08/2024 - Disque Denúncia é importante aliado no combate à violência contra a mulher
19/08/2024 - Banda de Música Lira Santa Cecília abre inscrições para novos integrantes