12/03/2025 às 09:22h
A densidade demográfica em um dos bairros mais antigos de Pará de Minas é baixa. A Rua Abaeté, localizada no bairro Várzea, tem 19 moradores e 27 pets (animais de estimação).
O setor censitário do IBGE revelou que esses bairros de Pará de Minas contam com poucos residentes, a exemplo da própria Várzea, onde tem em média 2,4 moradores por domicílio.
Já a presença de pets por domicílio também é um número a se observar nessas áreas. O Jornal da Cidade esteve nessa rua de Pará de Minas onde tem mais pets que gente:
Clique e ouça Povo fala
A moradora Andréia Bessa conversou com o JC sobre o amor e carinho pelos bichinhos. O sentimento se estende aos que são encontrados pela rua. A relação é tão boa que os vizinhos conhecem os pets uns dos outros e o fato contribui para o bem-estar:
Clique e ouça Povo fala
Ainda de acordo com a pesquisa, bairros como Belvedere, São Luiz, Padre Libério e Santos Dumont estão entre os locais onde há um número maior de habitantes por domicílio, uma média de 3,7 pessoas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/12/2024 - Apresentação Musical; Museu de Pará de Minas prepara Concerto de Natal
05/12/2024 - Votações de projetos sobre Orçamento de 2025 para Pará de Minas são adiadas na Câmara
05/12/2024 - Inácio Franco anuncia Timbé e Kenede Reis como secretários
05/12/2024 - Secretaria de Estado de Educação divulga resultado do Cadastro Escolar 2025
05/12/2024 - Futuro incerto; Escola Estadual Pereira da Costa tem funcionamento ameaçado
04/12/2024 - A conta de luz vai ficar mais barata em Dezembro
04/12/2024 - Médicos falam sobre os cuidados com a saúde a partir dos 60 anos
04/12/2024 - Setor de bebidas projeta aumento de vendas nas festas de fim de ano
04/12/2024 - Inácio Franco anuncia novo Secretário de Desenvolvimento Urbano para 2025