21/02/2025 às 07:23h
Ariel Mendes, presidente da empresa Agro Expert é um dos organizadores do evento e falou ao JC Notícias sobre a realização da Feira em Pará de Minas, cidade considerada polo no setor:
Clique e ouça Ariel Mendes
A manhã agitada ainda contou com a participação de dezenas de expositores que atuam nos diversos estados brasileiros, como São Paulo, Goiás e Santa Catarina. Adriano André veio de Iraceminha, no oeste catarinense, para expor seu produto:
Clique e ouça Adriano André
Cerca de 40% da mão de obra empregada na avicultura de Minas Gerais está em Pará de Minas. Hoje, a economia da região gira em torno do agronegócio, e na cidade, cerca de 60% do PIB vem do agro. Antônio Carlos, presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG) comenta sobre a posição do município nesse setor:
Clique e ouça Antônio Carlos
Em Pará de Minas as produções de aves e suínos estão entre os principais segmentos da economia. Hoje, o município gera quase 28 mil empregos diretos no setor, sendo 1.383 na avicultura de corte; 468 na criação de suínos e 1.050 no abate de suínos, aves e outros pequenos animais.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
06/02/2024 - Psicopedagoga fala sobre os malefícios do uso do celular nas escolas
06/02/2024 - Governo confirma mais uma morte por dengue em Minas Gerais
06/02/2024 - Morador reclama de situação de lote abandonado em bairro de Pará de Minas
05/02/2024 - Abertas as inscrições para o curso gratuito de Doces e Conservas em Pará de Minas
05/02/2024 - Aumento nos casos de dengue e chikungunya faz crescer venda de repelentes