21/02/2025 às 07:23h
Ariel Mendes, presidente da empresa Agro Expert é um dos organizadores do evento e falou ao JC Notícias sobre a realização da Feira em Pará de Minas, cidade considerada polo no setor:
Clique e ouça Ariel Mendes
A manhã agitada ainda contou com a participação de dezenas de expositores que atuam nos diversos estados brasileiros, como São Paulo, Goiás e Santa Catarina. Adriano André veio de Iraceminha, no oeste catarinense, para expor seu produto:
Clique e ouça Adriano André
Cerca de 40% da mão de obra empregada na avicultura de Minas Gerais está em Pará de Minas. Hoje, a economia da região gira em torno do agronegócio, e na cidade, cerca de 60% do PIB vem do agro. Antônio Carlos, presidente da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (AVIMIG) comenta sobre a posição do município nesse setor:
Clique e ouça Antônio Carlos
Em Pará de Minas as produções de aves e suínos estão entre os principais segmentos da economia. Hoje, o município gera quase 28 mil empregos diretos no setor, sendo 1.383 na avicultura de corte; 468 na criação de suínos e 1.050 no abate de suínos, aves e outros pequenos animais.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/07/2023 - Andar com o farol aceso na rodovia ainda é obrigatório? Especialista esclarece a dúvida
20/07/2023 - Comédia NÃO É opção para noite de domingo no Teatro Geraldina Campos de Almeida
19/07/2023 - Empreendedor pará-minense se destaca no turismo em Portugal
19/07/2023 - Pará de Minas contará com mais 3 novas rotatórias nos próximos meses
19/07/2023 - Pará-minenses comentam sobre o uso excessivo das redes sociais