De segunda a sexta, das 8h as 17h
23/05/2024 às 08:30h
O preço do arroz disparou nos últimos dias em todo o país, após as enchentes no Rio Grande do Sul, onde a produção do alimento nos municípios gaúchos representa 70% do que é consumido no Brasil.
Mesmo que 80% da colheita tenha sido feita, segundo os produtores locais, e o fato do Governo Federal buscar medidas para importação do grão, o aumento tem sido constatado por consumidores nos últimos dias. Segundo pesquisa do site Mercado Mineiro, o arroz teve um aumento de mais de 20% se comparado antes das enchentes no estado gaúcho.
Diante da situação, nossa reportagem procurou o Procon de Pará de Minas para saber se já existe uma recomendação para fiscalização do preço do arroz. Segundo Bruno Souza, coordenador do órgão na cidade, nenhuma denúncia foi feita no município, porém já existe uma orientação nacional quanto a esses casos, para que o consumidor denuncie em situações de aumentos abusivos sem justa causa:
Clique e ouça Bruno Souza
Limitar a quantidade de venda de sacos de arroz para o consumidor, sem justificativa, é ilegal, segundo informa o coordenador do Procon:
Clique e ouça Bruno Souza
O Procon reafirma o seu compromisso com os consumidores e informa que as denúncias, reclamações e dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou pelos telefones (37) 3231-9292, (37) 3231-9226. O órgão fica na Rua Sacramento, 317, centro.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
15/03/2023 - Novo Ensino Médio levanta questionamentos sobre a qualidade da educação na rede pública
14/03/2023 - População reclama dos serviços prestados pela empresa Turi
14/03/2023 - Mercado da Construção Civil registra grande procura após período de Carnaval
14/03/2023 - Apesar de calor, cuidados devem ser mantidos para evitar epidemia de dengue
13/03/2023 - Troca de nível na natação reúne muitas crianças na Maria Diniz Academia
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h