08/09/2023 às 08:06h
Enquanto o consumo de proteína bovina caiu, a carne de frango só cresceu na mesa do brasileiro, atingindo 45 quilos por habitantes ao ano. Acompanhando essa crescente, a suína também passou a ser procurada e ser uma opção nos pratos. Nos açougues de Pará de Minas, consumidores comentaram a respeito dessas mudanças para nossa equipe de reportagem:
Clique e ouça Povo
Segundo pesquisa realizada recentemente pelo site Consultoria Agro – Conhecimento Setorial em Agronegócio, o aumento da pobreza no país, o encarecimento do produto, a queda na renda e mudanças culturais em curso são apontados como motivos para a redução do consumo da carne vermelha.
Clique e ouça Marcelo Amaral
Pará de Minas foi reconhecida pelo Governo de Minas como um Arranjo Produtivo Local (APL). Na cidade, cerca de 60% do PIB vem do agronegócio, sendo que a mesma produz 10% do suíno do Estado e 21%, do frango. Marcelo Amaral ainda em conversa com nossa equipe de reportagem comenta sobre esse triunfo:
Clique e ouça Marcelo Amaral Franco
Cerca de 40% da mão de obra empregada na avicultura de Minas está em Pará de Minas Esse reconhecimento dessa atribuição é preciso seguir a política de APLs, como: Adequação das políticas às características arranjo; do setor econômico; evolução competitiva; integração das políticas públicas para o desenvolvimento de Minas e identificação de demandas específicas de cada APL.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Reprodução Cogran Pará de Minas
05/06/2023 - Motoclube Machados no Asfalto alerta sobre o uso de cerol
05/06/2023 - Chegada do frio traz alertas sobre o consumo de energia
05/06/2023 - Hospital Nossa Senhora da Conceição faz chamado para doadores de sangue
03/06/2023 - Anúncio de cobrança feito pela Netflix ganha repercussão nas ruas de Pará de Minas
03/06/2023 - Luta contra o tabagismo é a principal arma de equipe de Saúde em Pará de Minas
02/06/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
02/06/2023 - Sicoob Credirural está com redução de juros nas taxas de créditos