07/02/2025 às 07:34h
Após a repercussão negativa do caso, o presidente do sindicato, Fausto Abreu, esclareceu que o documento foi publicado no site oficial da entidade e divulgado para as empresas, através dos contadores, atendendo a data-base de forma transparente.
O responsável pelo sindicato ainda alegou que a oposição poderia ser feita dentro dos 15 dias contados a partir da data de assinatura da Convenção Coletiva, prazo que foi encerrado na última quarta-feira, 5 de fevereiro:
Clique e ouça Fausto Abreu
Fausto destaca que foram recebidas aproximadamente 800 cartas solicitando a isenção da taxa, mas que nem todos os pedidos correspondiam ao público-alvo do sindicato:
Clique e ouça Fausto Abreu
A Contribuição Sindical foi extinta em 2017 pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017). No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a cobrança de uma Contribuição Assistencial, desde que seja assegurado o direito de oposição.
Confira a Convenção completa do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas: www.secpm.com.br/convencao.php
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
06/06/2023 - Começam as inscrições para ENEM 2023; alunos já estão na expectativa
06/06/2023 - Junho Lilás reforça a importância do Teste do Pezinho
05/06/2023 - Motoclube Machados no Asfalto alerta sobre o uso de cerol
05/06/2023 - Chegada do frio traz alertas sobre o consumo de energia
05/06/2023 - Hospital Nossa Senhora da Conceição faz chamado para doadores de sangue
03/06/2023 - Anúncio de cobrança feito pela Netflix ganha repercussão nas ruas de Pará de Minas
03/06/2023 - Luta contra o tabagismo é a principal arma de equipe de Saúde em Pará de Minas