07/02/2025 às 07:34h
Após a repercussão negativa do caso, o presidente do sindicato, Fausto Abreu, esclareceu que o documento foi publicado no site oficial da entidade e divulgado para as empresas, através dos contadores, atendendo a data-base de forma transparente.
O responsável pelo sindicato ainda alegou que a oposição poderia ser feita dentro dos 15 dias contados a partir da data de assinatura da Convenção Coletiva, prazo que foi encerrado na última quarta-feira, 5 de fevereiro:
Clique e ouça Fausto Abreu
Fausto destaca que foram recebidas aproximadamente 800 cartas solicitando a isenção da taxa, mas que nem todos os pedidos correspondiam ao público-alvo do sindicato:
Clique e ouça Fausto Abreu
A Contribuição Sindical foi extinta em 2017 pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017). No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a cobrança de uma Contribuição Assistencial, desde que seja assegurado o direito de oposição.
Confira a Convenção completa do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas: www.secpm.com.br/convencao.php
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
06/12/2024 - Todos contra a dengue; força-tarefa continua a percorrer bairros de Pará de Minas
05/12/2024 - Apresentação Musical; Museu de Pará de Minas prepara Concerto de Natal
05/12/2024 - Votações de projetos sobre Orçamento de 2025 para Pará de Minas são adiadas na Câmara
05/12/2024 - Inácio Franco anuncia Timbé e Kenede Reis como secretários
05/12/2024 - Secretaria de Estado de Educação divulga resultado do Cadastro Escolar 2025
05/12/2024 - Futuro incerto; Escola Estadual Pereira da Costa tem funcionamento ameaçado
04/12/2024 - A conta de luz vai ficar mais barata em Dezembro
04/12/2024 - Médicos falam sobre os cuidados com a saúde a partir dos 60 anos