07/02/2025 às 07:34h
Após a repercussão negativa do caso, o presidente do sindicato, Fausto Abreu, esclareceu que o documento foi publicado no site oficial da entidade e divulgado para as empresas, através dos contadores, atendendo a data-base de forma transparente.
O responsável pelo sindicato ainda alegou que a oposição poderia ser feita dentro dos 15 dias contados a partir da data de assinatura da Convenção Coletiva, prazo que foi encerrado na última quarta-feira, 5 de fevereiro:
Clique e ouça Fausto Abreu
Fausto destaca que foram recebidas aproximadamente 800 cartas solicitando a isenção da taxa, mas que nem todos os pedidos correspondiam ao público-alvo do sindicato:
Clique e ouça Fausto Abreu
A Contribuição Sindical foi extinta em 2017 pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017). No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a cobrança de uma Contribuição Assistencial, desde que seja assegurado o direito de oposição.
Confira a Convenção completa do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas: www.secpm.com.br/convencao.php
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
04/07/2024 - Corpo de Bombeiros alerta motoristas para queimadas às margens das rodovias
04/07/2024 - Greve de servidores suspende visitação ao Parque Nacional da Serra do Cipó
03/07/2024 - Minas anuncia fim da ‘maior epidemia de dengue da história’
03/07/2024 - CAIXA disponibiliza Saque Calamidade para moradores de Pará de Minas
03/07/2024 - Saiba a importância de oferecer bons hábitos alimentares para as crianças
02/07/2024 - Projeto ‘Mulheres de Ação’ tem transformado vidas em Pará de Minas