07/02/2025 às 07:34h
Após a repercussão negativa do caso, o presidente do sindicato, Fausto Abreu, esclareceu que o documento foi publicado no site oficial da entidade e divulgado para as empresas, através dos contadores, atendendo a data-base de forma transparente.
O responsável pelo sindicato ainda alegou que a oposição poderia ser feita dentro dos 15 dias contados a partir da data de assinatura da Convenção Coletiva, prazo que foi encerrado na última quarta-feira, 5 de fevereiro:
Clique e ouça Fausto Abreu
Fausto destaca que foram recebidas aproximadamente 800 cartas solicitando a isenção da taxa, mas que nem todos os pedidos correspondiam ao público-alvo do sindicato:
Clique e ouça Fausto Abreu
A Contribuição Sindical foi extinta em 2017 pela Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017). No entanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a cobrança de uma Contribuição Assistencial, desde que seja assegurado o direito de oposição.
Confira a Convenção completa do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas: www.secpm.com.br/convencao.php
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
18/06/2024 - Baixas temperaturas acende alerta para os cuidados com as doenças respiratórias
17/06/2024 - Pará de Minas conta agora com mais 27 agentes da Guarda Municipal
17/06/2024 - A 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas está sob nova liderança
13/06/2024 - Evento de Skate e BMX movimenta Pará de Minas neste fim de semana
13/06/2024 - CEMIG cria duas linhas telefônicas exclusivas para atendimento a áreas ruais do estado
13/06/2024 - Casos de violência contra a mulher em 2024 apontam necessidade de maior proteção