14/05/2024 às 07:23h
Algo comum que ocorre com clientes de banco é receber cartões sem ser solicitados. O Código de Defesa do Consumidor proíbe o envio de produtos ou serviços não solicitados pelo cliente, considerando-se, portanto, prática abusiva sem prévia e expressa solicitação ou autorização.
Em alguns casos, a cobrança de taxas de serviços pelos produtos não solicitados também é feita. Nesta situação, os consumidores poderão pedir o ressarcimento dos valores em dobro, e até mesmo, danos morais quando for necessário.
Sobre esse assunto, nós conversamos com o coordenador do Procon, Bruno Souza, o qual explicou sobre essa prática abusiva e como sair dela:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica ainda sobre o ressarcimento de valores:
Clique e ouça Bruno Souza
Caso você se encontre nesta situação, procure o Procon, imediatamente, para que seja tratado o assunto o mais rápido possível.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
19/09/2023 - Seguro de vida é reivindicado pela categoria de caminhoneiros em Minas Gerais
19/09/2023 - Desfile Cívico em comemoração aos 164 anos de Pará de Minas será realizado nesta quarta
19/09/2023 - Semana Empresarial da Ascipam chega a sua 24ª edição
19/09/2023 - Artistas pará-minenses falam do teatro como agente transformador social
18/09/2023 - Festa do Frango e do Suíno se encerra com a expectativa da volta de Gusttavo Lima