14/05/2024 às 07:23h
Algo comum que ocorre com clientes de banco é receber cartões sem ser solicitados. O Código de Defesa do Consumidor proíbe o envio de produtos ou serviços não solicitados pelo cliente, considerando-se, portanto, prática abusiva sem prévia e expressa solicitação ou autorização.
Em alguns casos, a cobrança de taxas de serviços pelos produtos não solicitados também é feita. Nesta situação, os consumidores poderão pedir o ressarcimento dos valores em dobro, e até mesmo, danos morais quando for necessário.
Sobre esse assunto, nós conversamos com o coordenador do Procon, Bruno Souza, o qual explicou sobre essa prática abusiva e como sair dela:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica ainda sobre o ressarcimento de valores:
Clique e ouça Bruno Souza
Caso você se encontre nesta situação, procure o Procon, imediatamente, para que seja tratado o assunto o mais rápido possível.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
30/08/2023 - Projeto sobre repasse de R$ 100 mil para a Turi tem novo pedido de vistas na Câmara
30/08/2023 - Parte dos municípios mineiros fazem paralisação por reajuste no FPM
29/08/2023 - Situação de vistoria veicular no estado segue sem definição
29/08/2023 - Pneumologista reforça malefícios dos cigarros convencional e eletrônico
28/08/2023 - Penitenciárias de Minas contarão com o mais moderno sistema Anti-Drones