14/05/2024 às 07:23h
Algo comum que ocorre com clientes de banco é receber cartões sem ser solicitados. O Código de Defesa do Consumidor proíbe o envio de produtos ou serviços não solicitados pelo cliente, considerando-se, portanto, prática abusiva sem prévia e expressa solicitação ou autorização.
Em alguns casos, a cobrança de taxas de serviços pelos produtos não solicitados também é feita. Nesta situação, os consumidores poderão pedir o ressarcimento dos valores em dobro, e até mesmo, danos morais quando for necessário.
Sobre esse assunto, nós conversamos com o coordenador do Procon, Bruno Souza, o qual explicou sobre essa prática abusiva e como sair dela:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza explica ainda sobre o ressarcimento de valores:
Clique e ouça Bruno Souza
Caso você se encontre nesta situação, procure o Procon, imediatamente, para que seja tratado o assunto o mais rápido possível.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
24/09/2024 - Pará-minenses falam sobre bençãos de Padre Libério
23/09/2024 - Eleições 2024: entrevista com a candidata a prefeita Ana Paula Couto
23/09/2024 - Primavera é época de cuidados redobrados com a saúde dos olhos
23/09/2024 - Preço da gasolina cai em BH e litro é encontrado a menos de R$ 6
20/09/2024 - Baixa adesão do público marca segundo dia de shows no Chicão
20/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
20/09/2024 - Início da primavera é marcada pelo consumo de frutas e oportunidade de investir