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14/05/2024 às 07:23h

Coordenador do Procon explica como agir em caso de práticas abusivas com cartões não solicitados

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Algo comum que ocorre com clientes de banco é receber cartões sem ser solicitados. O Código de Defesa do Consumidor proíbe o envio de produtos ou serviços não solicitados pelo cliente, considerando-se, portanto, prática abusiva sem prévia e expressa solicitação ou autorização.

Em alguns casos, a cobrança de taxas de serviços pelos produtos não solicitados também é feita. Nesta situação, os consumidores poderão pedir o ressarcimento dos valores em dobro, e até mesmo, danos morais quando for necessário.

Sobre esse assunto, nós conversamos com o coordenador do Procon, Bruno Souza, o qual explicou sobre essa prática abusiva e como sair dela:

Clique e ouça Bruno Souza 

Bruno Souza explica ainda sobre o ressarcimento de valores:

Clique e ouça Bruno Souza 

Caso você se encontre nesta situação, procure o Procon, imediatamente, para que seja tratado o assunto o mais rápido possível.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM 


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