No último ano, foram registrados mais de 250 atendimentos em ocorrências de incêndios pelo Corpo de Bombeiros, nas cidades atendidas pela 2ª Companhia de Pará de Minas.
A baixa umidade do ar e o clima mais seco, aumentam os riscos de incêndios. Nessa quarta-feira (14), os Bombeiros tiveram trabalho para apagar um fogo em vegetação próximo ao Ribeirão Água Limpa, no bairro São Luiz.
Clique e ouça Sargento Oliveira
A umidade relativa do ar aqui em Pará de Minas, nessa quarta-feira (14), foi de 44%. Entretanto, os cuidados com o corpo como a hidratação devem ser observados pela população. No meio urbano, os incêndios em residências, estabelecimentos, geralmente, iniciam com pequenos focos, ou por moradores que juntam entulhos próximos ao mato seco, o que pode facilmente provocar um incêndio:
Clique e ouça Sargento Oliveira
Sargento Gustavo também chama atenção quanto às denúncias que devem ser realizadas pela população:
Clique e ouça Sargento Oliveira
Fique atento em casos de incêndios ou denúncias, a população deve acionar o número 193 ou 190.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/06/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
16/06/2023 - Pará-minense reclama da dificuldade na hora de emitir a identidade
16/06/2023 - Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66% para distribuidoras
15/06/2023 - Termina hoje o prazo para participar da promoção 2 anos sem conta Cemig
15/06/2023 - CDL Pará de Minas celebra 10 anos e lança selo comemorativo
15/06/2023 - Números de violência contra a pessoa idosa preocupa a sociedade
14/06/2023 - Número de pessoas com dependência química aumenta em Pará de Minas