De segunda a sexta, das 8h as 17h
01/04/2025 às 07:40h
O Jornal da Cidade conversou com o sargento Samuel Silva da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Na oportunidade, ele destaca que é importante que o cidadão tenha conhecimento dos equipamentos usados em situações de incêndio, especialmente o extintor:
Clique e ouça Samuel Silva
De acordo com o Corpo de Bombeiros, explosões e incêndios em edificações residências configuram-se como a natureza de maior estatística entre os incêndios urbanos, sendo seguida pelos atendimentos a incêndios em veículos automotores e em edificações comerciais.
Sargento Samuel ainda pontua que a legislação exige que prédios residenciais devem contar com equipamentos usados em situações de princípio de incêndios. Ele ainda comenta o regulamento de segurança nas edificações e espaços destinados ao uso coletivo residencial:
Clique e ouça Samuel Silva
Os incêndios em edificações englobam prédios comerciais, escolares, residenciais, hospitalares e multifamiliares (com duas ou mais residências verticalizadas), entre outras modalidades. As principais causas se dividem em quatro categorias: elétrica, vazamento de gás, inflamáveis e manuseio na cozinha:
Clique e ouça Samuel Silva
Os incêndios Urbanos são responsáveis por 7% da atividade operacional do CBMMG. Devido ao avanço e adensamento das áreas urbanas, bem como a variação de características construtivas das edificações, é imprescindível a constante atualização da área temática em questão, com vistas à prestação do melhor atendimento.
Por Sérgio Pêgo e CBMMG
Fotos: Espacial FM
19/01/2023 - Janeiro Branco: nutricionista explica relação entre a alimentação e saúde mental
18/01/2023 - Saiba o que muda com a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h