03/05/2023 às 07:41h
O verão já passou, o outono chegou e com isso, a infestação de animais peçonhentos como, aranhas, abelhas, serpentes e escorpiões chama a atenção mesmo fora de época.
Em Pará de Minas, nos quatro primeiros meses deste ano, foram registrados pela Secretaria Municipal de Saúde, 90 atendimentos em casos de acidentes com animais peçonhentos.
Segundo sargento Gustavo Oliveira, do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, a atenção deve redobrada entre os moradores da região:
Clique e ouça Sargento Oliveira
Em caso de acidentes com os insetos ou animais peçonhentos, a recomendação é procurar ajuda nos locais apropriados ou atendimento médico (UPA/Unidades Básicas de Saúde), para que não haja risco de infecção e outros problemas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: JC Notícias
20/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel