27/06/2024 às 07:53h
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS é destinado à organização e a oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Especial de Média Complexidade. O órgão é responsável pela orientação e prestação de serviços especializados e continuados aos indivíduos e famílias que sofrem ou já sofreram violações de direitos.
Uma das frentes de trabalho está ligada ao combate a violência contra as mulheres, como confirma o coordenador do CREAS em Pará de Minas, Marcos Antônio Figueiredo Santos:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
O CREAS passou a ter papel fundamental na condução dos casos de mulheres em situação de violência, por se tratar de um órgão público onde as vítimas são encaminhadas por outros órgãos do governo. Marcos Antônio Figueiredo explica quais os trabalhos desenvolvidos no local:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
O coordenador do CREAS orienta que as mulheres devem fazer as denúncias para sair o mais rápido possível da situação de violência:
Clique e ouça Marcos Figueiredo
Em Pará de Minas, o CREAS fica na Rua Tamoios, 190, bairro Providência. O contato também pode ser feito no WhatsApp, no número (37) 99811-8653.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
12/03/2025 - Aposta esportiva no trabalho pode gerar demissão por justa causa, alerta advogado
12/03/2025 - Musicalização: Conheça os benefícios da metodologia no desenvolvimento humano
11/03/2025 - Situação do asfaltamento do trecho entre Carioca e Torneiros
11/03/2025 - Família de criança com surdez pede ajuda para encontrar aparelho de audição perdido