Capa da Página Criação do Fundo Municipal do Esporte e exigência de comprovação da origem de materiais recicláveis são aprovados na Câmara - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/04/2025 às 08:43h

Criação do Fundo Municipal do Esporte e exigência de comprovação da origem de materiais recicláveis são aprovados na Câmara

Facebook

Dois projetos de lei foram aprovados durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, realizada na última terça-feira (1º/4). Um deles foi o PL 11/2025, que trata da comprovação da origem dos materiais recicláveis em bronze, chumbo e outros metais. O autor da proposta, vereador Serginho do JK (PL) falou sobre a importância da aprovação e destacou as penalidades previstas:

Clique e ouça Serginho do JK


Durante a reunião, também foi aprovado o PL 17/2025, de autoria do poder executivo, que trata da criação do Fundo Municipal de Esporte de Pará de Minas. O secretário da pasta, Paulo Francisdale também comemorou a aprovação da matéria e falou sobre a importância dela para a cidade:

Clique e ouça Paulo Francisdale

Idade veículos de aplicativos

Também durante a reunião, o vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pará de Minas, Bruno Arthur Martins, usou a Tribuna Livre da Câmara para anunciar que a entidade, grande parte das empresas desse setor e os condutores, são contra uma proposta de aumentar a idade máxima permitida para os veículos que fazem esse serviço, de 10 para 15 anos, no município.

A ideia havia sido levada até Câmara, na última semana, pelo motorista de aplicativo Rafael Assis, conforme divulgado pelo JC Notícias, e quase virou projeto. Porém com a maioria discordando, os vereadores decidiram momentaneamente por não alterar a norma. Bruno Arthur explica os motivos de não concordar com a alteração:

Clique e ouça Bruno Arthur

Tombamento casa Padre Libério

Ainda durante a reunião, a jovem Ana Luisa Mendonça usou a tribuna da Câmara para manifestar indignação quanto à forma como ocorreu o processo de tombamento da residência onde viveu o Venerável Padre Libério. Atualmente, ela mora na casa com a mãe e a irmã. O tema foi abordado durante o Comentário de Hélverte Moreira, no Jornal da Cidade desta quinta.

Os detalhes você confere aqui: Clique e ouça o comentário de Hélverte Moreira

Por Jc Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: