Nos últimos anos, a segurança pública passou a ser intensificada nas áreas rurais. O final de ano faz com que essas ações sejam mais frequentes, já que muitas famílias viajam e as casas acabam ficando vazias.
Com isso, criminosos agem com roubo em propriedades rurais em toda região. Em Lagoa Preta, povoado situado há cerca de 12 quilômetros do centro de São José da Varginha e 18 km de Pará de Minas, a sensação de insegurança tem preocupado moradores.
A estrada que liga Lagoa Preta a Aparição e Jaguara tem sido rota de fuga para criminosos aos finais de semana. Ao Jornal da Cidade, uma moradora que preferiu não ser identificada comentou a respeito de um episódio recente de sensação de insegurança:
Clique e ouça Moradora
A motocicleta ainda não foi encontrada, segundo apuração foi feita pelo Jornal da Cidade. A Polícia Civil de Pará de Minas segue acompanhando o caso. A segurança do homem no campo vem sendo cobrada por moradores das zonas rurais. Sargento Duarte, da Patrulha Rural, falou sobre os trabalhos e atendimentos nessas áreas:
Clique e ouça Sargento Duarte
Algumas dicas como manter o controle de entrada e saída de trabalhadores, ter portas e janelas fortes, trancadas com cadeados quando for sair e, se possível, adicionar grades são importantes, segundo orienta a j- Polícia Militar. Em caso de crimes, veículos e pessoas suspeitas, o cidadão pode denunciar via 181 ou 190, pelo site emergencia.mg.gov.br e o aplicativo Telegram.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
01/11/2024 - Mutirão; Secretaria de Saúde retoma mutirões de limpeza contra a dengue
01/11/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
01/11/2024 - Enem 2024; Redação bem-feita pode garantir bom resultado na pontuação final
31/10/2024 - Como lidar com o Luto; desafios e o caminho da superação
31/10/2024 - Feriados Nacionais; Novembro chega com três pausas no calendário sazonal
31/10/2024 - Subida Rosa; evento encerra campanha voltada para a prevenção contra o câncer de mama