30/08/2024 às 08:00h
Começa a valer no próximo domingo, 1º de setembro, a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, CRLV 2024, em todo o estado de Minas Gerais. A partir da data, o motorista terá que apresentar o documento no formato impresso ou digital, junto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para realizar os pagamentos e ficar em dia com a lei, é preciso estar atento aos prazos, já que a cobrança do documento vai variar de acordo com o número final das placas dos veículos.
Marcos Vinícius de Oliveira, responsável pela Autoescola Nacional, reforça as normas da portaria divulgada pelo governo mineiro, no Diário Oficial do Estado:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Veículos com placas terminadas em 1, 2 ou 3 devem portar o CRLV a partir do dia 1º de setembro. Com o final de placa 4, 5 ou 6, a cobrança começa a partir de 1º de outubro. Já para os veículos com placa terminada em 7, 8, 9 ou 0, a exigência será a partir do dia 1º de novembro, como explica Marcos Vinícius:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Além da remoção, os condutores que estiverem com situação irregular são passíveis de multa no valor de R$293,47, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro:
Clique e ouça Marcos Vinícius
Vale lembrar que os agentes de trânsitos não precisarão cobrar os comprovantes de pagamento das taxas e tributos referentes ao CRLV, apenas o documento impresso ou digital.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Espacial FM
19/01/2023 - Janeiro Branco: nutricionista explica relação entre a alimentação e saúde mental
18/01/2023 - Saiba o que muda com a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo
18/01/2023 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais alerta para golpes envolvendo o IPVA 2023
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas