17/01/2023 às 07:37h
Um dos desafios para a gestão municipal na área da Saúde são as diversas avarias que surgem nos postos de Pará de Minas. Com as chuvas do ano passado e as de 2023, muitas unidades básicas estão com suas estruturas danificadas e, em algumas, o atendimento teve que ser transferido para outros bairros.
Diariamente, a Rádio Espacial FM recebe reclamações de usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. Diante disso, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty.
Clique e ouça Wagner Magesty
Além das UBS danificadas, outro desafio para 2023 são as campanhas de vacinação, uma vez que nos últimos doze meses, a população demorou para aderir ao processo de imunização de diversas doenças, como a Covid e a Poliomielite.
Por Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM
03/04/2025 - Justiça suspende autorização para farmacêuticos prescreverem remédios
02/04/2025 - Terapeuta destaca técnicas que auxiliam o ser humano em diferentes ambientes
02/04/2025 - Declarantes podem ajudar instituições beneficentes com Imposto de Renda
02/04/2025 - MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
02/04/2025 - Inclusão social nos espaços de saber é comentada por profissional da educação
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros orienta moradores em casos de incêndios residenciais