De segunda a sexta, das 8h as 17h
09/10/2024 às 07:36h
Em períodos chuvosos alguns pontos em Pará de Minas alagam. Todo ano, moradores e comerciantes da Avenida Presidente Vargas têm que lidar com os problemas causados pelas chuvas. O comerciante Ramon Ribeiro comenta a respeito das dificuldades de quem trabalha na região e o que pode ser feito pelos órgãos competentes:
Clique e ouça Ramon Ribeiro
Em conversa com a equipe de reportagem do Jornal da Cidade, Capitão Edson Cecílio da Defesa Civil Municipal, pontua os trabalhos da entidade, no que diz respeito a mitigação de enchentes pela cidade nesse período em áreas como na Avenida Presidente Vargas:
Clique e ouça Edson Cecilio
Pontos como a Praça Torquato de Almeida, Avenida Presidente Vargas, Rua Major Fidélis e Tenente Coronel Roberto, entre outros, apresentam registros de elevação da água, que muita das vezes causam transtornos para quem passa pela região. Edson Cecílio reforça as ações realizadas em áreas apontadas como de riscos para inundações e alagamentos na cidade:
Clique e ouça Edson Cecilio
Ainda segundo a Defesa Civil, chuvas torrenciais com 35 mm podem alagar alguns pontos da cidade. O que explica esse fenômeno é justamente a quantidade de volume de água que chega de uma vez nos rios causando alagamentos. Portanto é importante ficar atento a esses pontos e se possível acionar a Defesa Civil no 37 (37) 99825-2049.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/09/2024 - Calçadas precárias dificultam acesso de pedestres em Pará de Minas
16/09/2024 - Eleições 2024: situação do transporte público é pauta do eleitorado pará-minense
14/09/2024 - Estrada de acesso a Meireles pela BR-262, será interditada neste fim de semana
13/09/2024 - Assunto desta sexta: memoria! Você é aquela pessoa esquecida?
13/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
13/09/2024 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre possível volta do horário de verão
12/09/2024 - Conheça o Parque dos Lagos, uma nova área de lazer e entretenimento para o Município
12/09/2024 - Exposição de artista pará-minense traz elementos da cultura mineira ao Museu
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h