Desde a última semana, a Defesa Civil vem realizando ações educativas sobre segurança no período chuvoso. Os agentes destacaram a importância de tomar medidas preventivas, como evitar transitar por áreas alagadas, além de estarem atentos às previsões meteorológicas e aos alertas emitidos pelas Forças de Segurança e Salvamento. Marcela Leite, membro da Defesa Civil pontua essas ações:
Clique e ouça Marcela Leite
Marcela Leite destaca que é importante o trabalho conjunto, antecipado e preventivo, para reduzir os riscos e danos provocados pelas chuvas, garantindo uma resposta rápida e eficiente às pessoas em casos de emergência. Além disso, ela comenta sobre o cadastro para receber alertas pelo celular:
Clique e ouça Marcela Leite
De acordo com o site Clima Tempo, diversas cidades do Centro-Oeste mineiro devem registrar o maior volume de chuva em seis meses nos próximos dias.
O volume de precipitação deve ultrapassar os 60 mm nos próximos dias. Em Pará de Minas, foram realizados 284 atendimentos referentes às chuvas no ano de 2024. Para acionar a Defesa Civil em Pará de Minas, basta ligar para o telefone 199.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Defesa Civil Pará de Minas
26/02/2025 - Cemig alerta para a segurança com a rede elétrica no Carnaval
26/02/2025 - Pará de Minas sedia 1º Simpósio Mineiro de Saúde Mental para Médicos Veterinários
26/02/2025 - Vacinação itinerante; Vacimóvel percorrerá comunidade de Tavares
25/02/2025 - Estratégias de Precificação: Ascipam oferece cursos para alavancar lucratividade
25/02/2025 - Prefeitura disponibiliza Cartão Transcard para beneficiários do transporte escolar
24/02/2025 - Mercado de trabalho! Tem muita vaga no mercado de trabalho