Desde a última semana, a Defesa Civil vem realizando ações educativas sobre segurança no período chuvoso. Os agentes destacaram a importância de tomar medidas preventivas, como evitar transitar por áreas alagadas, além de estarem atentos às previsões meteorológicas e aos alertas emitidos pelas Forças de Segurança e Salvamento. Marcela Leite, membro da Defesa Civil pontua essas ações:
Clique e ouça Marcela Leite
Marcela Leite destaca que é importante o trabalho conjunto, antecipado e preventivo, para reduzir os riscos e danos provocados pelas chuvas, garantindo uma resposta rápida e eficiente às pessoas em casos de emergência. Além disso, ela comenta sobre o cadastro para receber alertas pelo celular:
Clique e ouça Marcela Leite
De acordo com o site Clima Tempo, diversas cidades do Centro-Oeste mineiro devem registrar o maior volume de chuva em seis meses nos próximos dias.
O volume de precipitação deve ultrapassar os 60 mm nos próximos dias. Em Pará de Minas, foram realizados 284 atendimentos referentes às chuvas no ano de 2024. Para acionar a Defesa Civil em Pará de Minas, basta ligar para o telefone 199.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Defesa Civil Pará de Minas
10/03/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana em Pará de Minas e região
10/03/2023 - Saiba os benefícios em consumir a carne de frango
09/03/2023 - Março Azul Marinho: campanha previne sobre o câncer colorretal
08/03/2023 - Castração de animais volta a ser realizada em Pará de Minas