Desde a última semana, a Defesa Civil vem realizando ações educativas sobre segurança no período chuvoso. Os agentes destacaram a importância de tomar medidas preventivas, como evitar transitar por áreas alagadas, além de estarem atentos às previsões meteorológicas e aos alertas emitidos pelas Forças de Segurança e Salvamento. Marcela Leite, membro da Defesa Civil pontua essas ações:
Clique e ouça Marcela Leite
Marcela Leite destaca que é importante o trabalho conjunto, antecipado e preventivo, para reduzir os riscos e danos provocados pelas chuvas, garantindo uma resposta rápida e eficiente às pessoas em casos de emergência. Além disso, ela comenta sobre o cadastro para receber alertas pelo celular:
Clique e ouça Marcela Leite
De acordo com o site Clima Tempo, diversas cidades do Centro-Oeste mineiro devem registrar o maior volume de chuva em seis meses nos próximos dias.
O volume de precipitação deve ultrapassar os 60 mm nos próximos dias. Em Pará de Minas, foram realizados 284 atendimentos referentes às chuvas no ano de 2024. Para acionar a Defesa Civil em Pará de Minas, basta ligar para o telefone 199.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Defesa Civil Pará de Minas
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas