Desde a última semana, a Defesa Civil vem realizando ações educativas sobre segurança no período chuvoso. Os agentes destacaram a importância de tomar medidas preventivas, como evitar transitar por áreas alagadas, além de estarem atentos às previsões meteorológicas e aos alertas emitidos pelas Forças de Segurança e Salvamento. Marcela Leite, membro da Defesa Civil pontua essas ações:
Clique e ouça Marcela Leite
Marcela Leite destaca que é importante o trabalho conjunto, antecipado e preventivo, para reduzir os riscos e danos provocados pelas chuvas, garantindo uma resposta rápida e eficiente às pessoas em casos de emergência. Além disso, ela comenta sobre o cadastro para receber alertas pelo celular:
Clique e ouça Marcela Leite
De acordo com o site Clima Tempo, diversas cidades do Centro-Oeste mineiro devem registrar o maior volume de chuva em seis meses nos próximos dias.
O volume de precipitação deve ultrapassar os 60 mm nos próximos dias. Em Pará de Minas, foram realizados 284 atendimentos referentes às chuvas no ano de 2024. Para acionar a Defesa Civil em Pará de Minas, basta ligar para o telefone 199.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Defesa Civil Pará de Minas
10/12/2024 - Vacinas contra covid-19 serão enviadas até essa terça para todo o Brasil
10/12/2024 - Projeto Afroatitude encerra programação especial com destaque nas escolas municipais
10/12/2024 - Dermatologista dá dicas sobre como se proteger de queimaduras
09/12/2024 - Luiz Lima foi o convidado de Hélverte Moreira durante o JC
09/12/2024 - Defesa Civil de Minas Gerais celebra 47 anos com blitz educativa
09/12/2024 - Prefeitura de Pará de Minas faz alerta sobre tentativas de golpes
09/12/2024 - Muita calma nessa hora; dirigir no período chuvoso requer atenção de motoristas