08/03/2024 às 07:21h
Basta chover um pouco a mais em Pará de Minas, que já ocorrem situação de alagamentos em alguns pontos da cidade. Além de algumas galerias não suportarem a grande quantidade de água, outro problema que vem provocando enchentes é o descarte incorreto de lixo nas ruas.
A constatação foi feita nos últimos dias pela equipe da Defesa Civil de Pará de Minas, que percorreu diversas áreas da região central de Pará de Minas e constatou grande acúmulo de lixo descartado de forma incorreta.
Clique e ouça Capitão Edson
Capitão Edson explica que a equipe da Defesa Civil vem trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras para recolhimento do entulho descartado de forma errada. Ele também alerta que com o entupimento de bueiros, a água da chuva pode ficar parada, provocando proliferação do mosquito Aedes Aegypti:
Clique e ouça Capitão Edson
Mutirão da Limpeza
Como ação de reforço ao controle da dengue em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta sexta-feira (8), no bairro Padre Libério, mais um Mutirão de Limpeza. O objetivo é eliminar dos quintais objetos que acumulam água e que, por esse motivo, são focos em potencial do Aedes aegypti, transmissor da doença.
O trabalho será feito pelos agentes da Vigilância Ambiental, até 13h, que vão passar nas casas instruindo os moradores sobre o que poderá ser descartado. O cidadão deve colocar para fora da residência apenas materiais que acumulem água e que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Não serão recolhidos entulhos, restos de materiais de construção e galhos de árvores, por exemplo. Posteriormente, os caminhões da Prefeitura irão recolher os objetos.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
25/07/2024 - Dia Mundial da Prevenção de Afogamentos reforça medidas para evitar acidentes
25/07/2024 - Aposentados poderão comprar passagem aérea por até R$ 200 cada trecho!
24/07/2024 - Jogos de azar online têm aumentado o endividamento dos jogadores
24/07/2024 - Pará-minense percorre 192 km no sertão mineiro em trilha sócio-eco-literária
24/07/2024 - Farmacêuticos passam a ser autorizados a prescrever anticoncepcionais