14/03/2023 às 07:58h
A violência contra a mulher se estabelece como uma das principais formas de violação dos direitos humanos, representando um verdadeiro desafio para a polícia e para as políticas públicas. A Polícia Civil, tem atuado para proteger as mulheres das violências no município.
Segundo dados da PC, em Pará de Minas o número de medidas protetivas solicitadas têm aumentado dia após dia. Os agentes orientam quanto as denúncias, que são o principal meio para se livrarem das agressões físicas e psicológica:
Em entrevista ao Jornal da Cidade, a delegada da delegacia da mulher, Ana Cristina Bicalho, explica como a Polícia Civil tem agido para coibir a violência contra as mulheres:
Clique e ouça Ana Cristina Bicalho
Ana Cristina destaca os registros feitos na delegacia local:
Clique e ouça Ana Cristina Bicalho
A delegada orienta quanto as denúncias que podem ser feitas por parentes e vizinhos:
Clique e ouça Ana Cristina Bicalho
Para fazer denúncias o cidadão pode ligar no 181, ou chamar a polícia militar pelo 190.
Por: Kelvin Fernandes
Revisão: Henrique Silva
Fotos: Arquivos Espacial FM
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região
14/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!