Com o período de fortes chuvas causadas pela onda de calor que atinge boa parte do país, o risco de queda de árvores aumenta consideravelmente. Com isso, a poda deve ser feita para que em caso de queda, os estragos sejam menores.
As demandas de poda de árvores na Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem sendo atendidas, mas os casos precisam de avaliação para que plantas não sejam retiradas por totalidade.
Para fazer a solicitação das podas o cidadão pode entrar em contato pelo telefone: (37) 3233-5878. O responsável pela pasta municipal do Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco explica como tem sido o trabalho na cidade:
Para fazer a poda de árvores, procure se atentar as questões legais sobre o corte. Outra dica é sempre passar a tarefa a profissionais capacitados para que não haja riscos de acidentes.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
18/01/2023 - Ginecologista alerta para os malefícios da obesidade nas mulheres grávidas
17/01/2023 - Observatório Social de Pará de Minas empossa nova diretoria para os próximos dois anos
17/01/2023 - Procura por materiais escolares movimenta lojas de Pará de Minas
16/01/2023 - Motorista fica ferido após carro capotar na MG-050