Na última terça-feira (18/2), a Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Painel de Monitoramento das Arboviroses, confirmou o quinto óbito pela doença em 2025 no território mineiro, ascendendo o alerta sobre a urgência da aplicação de medidas preventivas.
Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas, Maria de Lourdes Liguori destaca o atual cenário do município, diante do último balanço realizado:
Clique e ouça Maria de Lourdes Liguori
Gilberto Denoziro, secretário municipal responsável pela pasta da Saúde, detalhou a atuação e distribuição dos agentes em Pará de Minas:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos ainda colocou o setor como aliado na conscientização de pais, alunos e profissionais de ensino:
Clique e ouça Marcos Aurélio
Entre os dias 05/03 a 08/03, o município realizará um novo levantamento extraoficial para o acompanhamento integral da evolução de casos e aumento de possíveis focos de proliferação.
Ao longo das primeiras semanas de 2025, o mutirão de limpeza já percorreu os Bairros Padre Libério, Walter Martins, Santos Dumont, Jardim Serra Dourada, Residencial Cecília Meireles, Residencial Capanema e São Paulo. Em breve um novo calendário será divulgado.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
15/02/2024 - Dentista explica sobre os malefícios do uso prolongado da chupeta por crianças
15/02/2024 - Advogado esclarece sobre 14° salário para aposentados
15/02/2024 - Mato alto em calçada e terreno geram reclamações em bairro de Pará de Minas
14/02/2024 - Cartório Marinho passa a atender em novo endereço
14/02/2024 - - Segunda parcela do IPVA começa a vencer na próxima semana
14/02/2024 - Comércio de Pará de Minas encerrou 2023 com saldo positivo
14/02/2024 - Após 3 meses em funcionamento, Atestmed do INSS tem balanço positivo em Pará de Minas
14/02/2024 - Abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso de Fotografia Nossas Águas