Na última terça-feira (18/2), a Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Painel de Monitoramento das Arboviroses, confirmou o quinto óbito pela doença em 2025 no território mineiro, ascendendo o alerta sobre a urgência da aplicação de medidas preventivas.
Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas, Maria de Lourdes Liguori destaca o atual cenário do município, diante do último balanço realizado:
Clique e ouça Maria de Lourdes Liguori
Gilberto Denoziro, secretário municipal responsável pela pasta da Saúde, detalhou a atuação e distribuição dos agentes em Pará de Minas:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos ainda colocou o setor como aliado na conscientização de pais, alunos e profissionais de ensino:
Clique e ouça Marcos Aurélio
Entre os dias 05/03 a 08/03, o município realizará um novo levantamento extraoficial para o acompanhamento integral da evolução de casos e aumento de possíveis focos de proliferação.
Ao longo das primeiras semanas de 2025, o mutirão de limpeza já percorreu os Bairros Padre Libério, Walter Martins, Santos Dumont, Jardim Serra Dourada, Residencial Cecília Meireles, Residencial Capanema e São Paulo. Em breve um novo calendário será divulgado.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
26/01/2024 - Saiba como ser ressarcido por perda de eletrodomésticos causados pela CEMIG
26/01/2024 - HNSC alerta sobre golpes envolvendo o nome da irmandade
25/01/2024 - Rompimento da barragem de Brumadinho completa cinco anos
25/01/2024 - Artista de Pará de Minas diagnosticado com câncer recebe apoio de músicos da região
25/01/2024 - Câmara define formação das Comissões Permanentes para 2024
25/01/2024 - Morre ex-delegado de Pará de Minas, José Nonato da Silva