Na última terça-feira (18/2), a Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Painel de Monitoramento das Arboviroses, confirmou o quinto óbito pela doença em 2025 no território mineiro, ascendendo o alerta sobre a urgência da aplicação de medidas preventivas.
Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas, Maria de Lourdes Liguori destaca o atual cenário do município, diante do último balanço realizado:
Clique e ouça Maria de Lourdes Liguori
Gilberto Denoziro, secretário municipal responsável pela pasta da Saúde, detalhou a atuação e distribuição dos agentes em Pará de Minas:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos ainda colocou o setor como aliado na conscientização de pais, alunos e profissionais de ensino:
Clique e ouça Marcos Aurélio
Entre os dias 05/03 a 08/03, o município realizará um novo levantamento extraoficial para o acompanhamento integral da evolução de casos e aumento de possíveis focos de proliferação.
Ao longo das primeiras semanas de 2025, o mutirão de limpeza já percorreu os Bairros Padre Libério, Walter Martins, Santos Dumont, Jardim Serra Dourada, Residencial Cecília Meireles, Residencial Capanema e São Paulo. Em breve um novo calendário será divulgado.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
12/06/2023 - Dia dos Namorados também aquece setor de hotelaria em Pará de Minas
10/06/2023 - Criminosos furtam arma, joias e diversos objetos em propriedade rural de Itaúna
09/06/2023 - Celebração de Corpus Christis reúne milhares de fiéis em Pará de Minas
09/06/2023 - Número de brasileiros endividados chama atenção
07/06/2023 - Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada devido a baixa adesão
07/06/2023 - Produtores rurais de Pará de Minas comentam sobre os desafios de trabalhar no campo