Na última terça-feira (18/2), a Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Painel de Monitoramento das Arboviroses, confirmou o quinto óbito pela doença em 2025 no território mineiro, ascendendo o alerta sobre a urgência da aplicação de medidas preventivas.
Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas, Maria de Lourdes Liguori destaca o atual cenário do município, diante do último balanço realizado:
Clique e ouça Maria de Lourdes Liguori
Gilberto Denoziro, secretário municipal responsável pela pasta da Saúde, detalhou a atuação e distribuição dos agentes em Pará de Minas:
Clique e ouça Gilberto Denoziro
Secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos ainda colocou o setor como aliado na conscientização de pais, alunos e profissionais de ensino:
Clique e ouça Marcos Aurélio
Entre os dias 05/03 a 08/03, o município realizará um novo levantamento extraoficial para o acompanhamento integral da evolução de casos e aumento de possíveis focos de proliferação.
Ao longo das primeiras semanas de 2025, o mutirão de limpeza já percorreu os Bairros Padre Libério, Walter Martins, Santos Dumont, Jardim Serra Dourada, Residencial Cecília Meireles, Residencial Capanema e São Paulo. Em breve um novo calendário será divulgado.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
10/04/2023 - Especialista orienta quanto aos cuidados com sites de apostas esportivas
08/04/2023 - Sexta-Feira da Paixão movimenta e une católicos durante todo o dia no Cristo
06/04/2023 - Mudanças no empréstimo consignado não altera juros nas operações do Sicoob Ascicred
06/04/2023 - Tríduo Pascal terá celebrações especiais em Pará de Minas
06/04/2023 - Saiba o que abre e fecha no feriado de Sexta-Feira da Paixão
05/04/2023 - Busca por peixes na Semana Santa aumenta em Pará de Minas