De segunda a sexta, das 8h as 17h
O Brasil está passando por uma epidemia de dengue e, em meio à onda da doença, os números relacionados à COVID-19 também aumentam. Ambas as doenças são causadas por vírus e provocam praticamente os mesmos sintomas, mas a evolução delas é distinta e isso pode ajudar na identificação de cada uma.
A enfermeira Maria de Lourdes Liguori, Referência Técnica em Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde esclarece algumas diferenças de sintomas que podem auxiliar na identificação das duas situações:
Clique e ouça Maria de Lourdes
No entanto, a enfermeira enfatiza que somente exames específicos podem confirmar o diagnóstico, sendo importante que caso a pessoa sinta esses sintomas, é altamente recomendável procurar um médico ou uma unidade de saúde próxima de sua residência:
Clique e ouça Maria de Lourdes
De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), o Brasil registrou mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2024. Já foram contabilizadas 214 mortes pela doença.
Já com relação aos números de casos de Covid-19, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país registrou mais de 300 mil casos e mais de mil óbitos confirmados.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
08/02/2023 - Jiu-jitsu: conheça uma das artes marciais mais praticadas no mundo
08/02/2023 - ARSAP explica sobre caso de água vermelha na tubulação
08/02/2023 - Sicoob Credirural oferece diversos tipos de seguros em “Semana Patrimonial”
07/02/2023 - Corrida Sicoob Ascicred chega à 7ª edição e inscrições já estão abertas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h