15/04/2025 às 07:40h
Para quem passa em algumas vias de Pará de Minas pode perceber a nova pintura de faixas de pedestres e redutores de velocidade. Com o fim do período de chuva, o Departamento de Trânsito mobilizou uma equipe para realizar o serviço em trechos na Avenida Ovídio de Abreu e ruas do centro da cidade.Melhorar a visualização de condutores e pedestres nas vias públicas, evitar a exposição a riscos e reduzir os acidentes, com o reforço da sinalização vertical e horizontal, é o objetivo da Prefeitura Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Robson Kawanishi, responsável pelo setor, comenta sobre a ação que vem sendo realizada em algumas vias da cidade:
Clique e ouça Robson Kawanishi
O cidadão ainda pode requerer a demanda, para que a sinalização seja qualificada e ampliada. O diretor de trânsito explica como é o fluxo da solicitação, desde o pedido até a execução do serviço:
Clique e ouça Robson Kawanishi
O departamento segue realizando intervenções na região central, como ocorreu na Ovídio Abreu e Presidente Vargas. O cronograma ainda inclui faixas na Praça Torquato de Almeida e Professor Mello Cançado.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/11/2025 - Governo de Minas anuncia doação do Hospital Regional de Divinópolis à União!
04/11/2025 - Show de Prêmios da Apae vai movimentar o Patafufo no dia 8 de novembro
04/11/2025 - Candidato a Presidência da Câmara está otimista com possibilidades de ser eleito
03/11/2025 - População deve manter cuidados contra a dengue durante período de chuvas e sol
03/11/2025 - Rádio Espacial FM presenteia ouvinte com promoção do mês das Crianças