O verão está chegando e com ele, o período de férias das crianças em dezembro e janeiro incentiva as pessoas a saírem da cidade para o campo, praias, parques e áreas livres fora de casa. Mas neste período é preciso ter cuidado com o sol. A dermatologista do Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais, Laura Salles dá dicas de como se proteger nesse período:
Clique e ouça Laura Salles
Em um país com clima tropical é importante se atentar aos horários de exposição ao sol, evitando o horário de pico das 10h às 16h. Quem não tem o hábito de fazer o uso de protetor solar, está mais suscetível a danos na pele, como destaca Laura Salles:
Clique e ouça Laura Salles
Dentre as consequências que a alta exposição ao sol pode provocar, podemos destacar o envelhecimento cutâneo, infecções por fungos, alterações na pele e até câncer de pele, o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/03/2025 - Prevenção e solução de conflitos nas relações de consumo são orientadas pelo Procon
14/03/2025 - Sinistros no trânsito ainda desafia segurança pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Escritor José Roberto Pereira lança novo livro nesta quinta
13/03/2025 - Guarda Municipal realiza Blitz educativa nas escolas!
13/03/2025 - Relatório mostra dificuldade de brasileiros em identificar fake news
13/03/2025 - Sífilis em gestantes preocupa saúde pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Bem-estar da mulher será tema de encontro na tarde desta quinta-feira na Câmara