O verão está chegando e com ele, o período de férias das crianças em dezembro e janeiro incentiva as pessoas a saírem da cidade para o campo, praias, parques e áreas livres fora de casa. Mas neste período é preciso ter cuidado com o sol. A dermatologista do Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais, Laura Salles dá dicas de como se proteger nesse período:
Clique e ouça Laura Salles
Em um país com clima tropical é importante se atentar aos horários de exposição ao sol, evitando o horário de pico das 10h às 16h. Quem não tem o hábito de fazer o uso de protetor solar, está mais suscetível a danos na pele, como destaca Laura Salles:
Clique e ouça Laura Salles
Dentre as consequências que a alta exposição ao sol pode provocar, podemos destacar o envelhecimento cutâneo, infecções por fungos, alterações na pele e até câncer de pele, o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
09/01/2024 - Busca por procedimentos estéticos crescem entre os mais jovens
09/01/2024 - Saiba os principais cuidados ao adquirir pacotes de viagens
08/01/2024 - Comentário de Hélverte Moreira: situação das estradas rurais de Pará de Minas
08/01/2024 - Confirmação da matrícula na rede estadual de Minas Gerais vai até dia 12
08/01/2024 - CONTRAN estende prazo para tirar habilitação para os que iniciaram na pandemia
08/01/2024 - Contribuição do MEI tem novo valor com alta do salário mínimo em 2024
08/01/2024 - Defesa Civil alerta para chuvas fortes neste mês de janeiro