O verão está chegando e com ele, o período de férias das crianças em dezembro e janeiro incentiva as pessoas a saírem da cidade para o campo, praias, parques e áreas livres fora de casa. Mas neste período é preciso ter cuidado com o sol. A dermatologista do Hospital Universitário Ciências Médicas de Minas Gerais, Laura Salles dá dicas de como se proteger nesse período:
Clique e ouça Laura Salles
Em um país com clima tropical é importante se atentar aos horários de exposição ao sol, evitando o horário de pico das 10h às 16h. Quem não tem o hábito de fazer o uso de protetor solar, está mais suscetível a danos na pele, como destaca Laura Salles:
Clique e ouça Laura Salles
Dentre as consequências que a alta exposição ao sol pode provocar, podemos destacar o envelhecimento cutâneo, infecções por fungos, alterações na pele e até câncer de pele, o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
23/06/2023 - Exame toxicológico para motoristas de ônibus e caminhão tem novo prazo
23/06/2023 - CEMIG faz alerta sobre acidentes com a rede elétrica na zona rural
22/06/2023 - Novena abre programação da festa do padroeiro na Paróquia de São Pedro
22/06/2023 - Cerca de 18 mil pará-minenses estão com o nome negativado
21/06/2023 - Especialista fala dos desafios na produção de queijo em Minas Gerais